Laser?, Espuma, Crio?
Para cada caso, existe um tipo de tratamento ideal. Da indicação correta do tratamento, depende o bom resultado.
Laser?, Espuma, Crio?
  • Date: Agosto, 2015
  • Author: Dr. Eduardo Sisterolli
  • Category: Info
  • Comments: 0
Não existe o tratamento que tem o melhor resultado em todos os tipos de varizes. Cada tipo de problema tem um tipo específico de terapêutica, que resultará num melhor resultado.

Exemplificando, o famoso endolaser, é um método excelente e melhorou muito a técnica de exclusão das safenas, mas não se aplica ao tratamento das varizes mais superficiais, próximas à derme, pois a fibra laser, introduzida internamente no vaso, gera calor e, inevitavelmente irá provocar queimaduras na pele e manchas residuais permanentes.

O laser transdérmico, outro tipo de laser, usado na eliminação dos vasinhos, tem menor eficiência e resultados estéticos piores do que a crioescleroterapis, na maioria dos casos, e quase só é utilizado para o tratamento dos vasinhos da face e, mesmo assim, em pacientes de pele muito clara.

A esclerose das varizes com espuma densa pode ter resultados estéticos desastrosos, quando não indicado corretamente.

Para a obtenção dos melhores resultados, tanto estéticos, quanto funcionais, o paciente não deve se fixar no 'tratamento da moda' e sim procurar o que é mais indicado para o seu caso específico.

Você pode nos contatar pelos seguintes meios::

A Clínica Venno foi inaugurada em 2011, dirigida ao manejo das varizes dos membros inferiores, desde o diagnóstico até o tratamento final.

Dr. Eduardo Sisterolli é o Angiologista, Cirurgião Vascular e Ecografista responsável, com títulos pelo Conselho Federal de Medicina, Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e Colégio Brasileiro de Radiologia.