Laser de última geração
Nova geração de aparelhos laser, mais eficientes, com menor irradiação de calor.
Laser de última geração
  • Date: Agosto, 2015
  • Author: Dr. Eduardo Sisterolli
  • Category: Info
  • Comments: 0
A cirurgia de varizes à Laser é uma realidade há alguns anos e se firmou como uma evolução no tratamento das varizes mais calibrosas, principalmente no caso das safenas doentes, que eram anteriormente sanadas pelo método tradicional onde, por meio da introdução intravenosa de um cabo metálico, eram extra√≠das traumaticamente através de dois cortes, feitos em lugares diversos do membro inferior.

O laser, além de isentar o paciente dos cortes e das cicatrizes pós-operatórias, na completa maioria dos casos, evita a lesão de linfáticos e nervos de localização próxima às safenas extirpadas.

O laser antigo, de primeira geração, usava um comprimento de onda de 980nm, com afinidade pelas hemácias, o que gerava calor excessivo, necessitando de infiltração perivenosa de soro gelado ao lado da veias, para que fossem evitadas lesões das estruturas vizinhas. O laser de segunda geração, o que estou utilizando agora no meu serviço, tem um comprimento de onda de 1470nm, com afinidade pelo H2O (água) intra-celular da parede venosa, o que exige menor potência dos pulsos laser, com menor geração de calor e maior efetividade do método, com diminuição das recanalizações venosas pós-terapêuticas e ausência de lesões das estruturas perivenosas. Isso, combinado ao uso das novas fibras de emissão radial de laser, tornaram-no a opção preferencial e o método padrão ouro para o tratamento das insuficiências das safenas e de certos tipos de varizes calibrosas.

Você pode nos contatar pelos seguintes meios::

A Clínica Venno foi inaugurada em 2011, dirigida ao manejo das varizes dos membros inferiores, desde o diagnóstico até o tratamento final.

Dr. Eduardo Sisterolli é o Angiologista, Cirurgião Vascular e Ecografista responsável, com títulos pelo Conselho Federal de Medicina, Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e Colégio Brasileiro de Radiologia.